quarta-feira, 7 de julho de 2021

INEC de Buriti dos Lopes realiza Semana do Meio ambiente na lagoa Grande de Buriti dos LOpes

Aconteceu dia 05 de Junho de 2021 na lagoa grande de Buriti dos Lopes uma ação do meio ambiente , onde os colaboradores distribuíram sementes e fizeram a  conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente na lagoa grande de Buriti dos lopes. 


O meio ambiente é a nossa casa e devemos cuidar dela, pois na sua ausência não há vida.

Cuidemos para que ele não acabe!! 

















 

Ação do Calendário do Bem agita o CrediAmigo de Buriti dos Lopes - PI

É dada a largada e iniciou- se as ações do calendário do bem na cidade de Buriti dos Lopes- PI. 

O Instituto Nordeste Cidadania, durante o ano de 2021, promoverá atividades socioambientais que integrarão colaboradores, parceiros, clientes e público externo por meio de ações estruturadas em um formato de calendário anual. 1.2.

 Para esta edição, foi eleita a continuidade do tema Colaboração para um Futuro Sustentável, com a realização de ações que terão como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

➢ Tema Gerador: Colaboração para um Futuro Sustentável ➢ Hashtags oficiais: #inecfeitodegente #ODSnoInec #calendariodobem #futurosustentavel.

Dezessete objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas fazem parte da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e definiram este plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade. Se cumprirmos estas metas, a geração atual será a primeira a erradicar a pobreza extrema e poupará as gerações futuras dos piores efeitos adversos da mudança do clima. O Movimento ODS é uma articulação de diversos atores sociais que tem como objetivo a implementação da Agenda 2030 das Nações Unidas. O Inec integra esse movimento e soma esforços com diversos agentes da sociedade para o alcance desses objetivos.

 

Na primeira etapa do Calendário do Bem  que ocorreu dia 25 de Junho de 2021 as 17: 15 hs foi   implantado uma pequena horta  na APAE de Buriti dos Lopes. A mesma cedeu o espaço e os colaboradores do instituto Nordeste Cidadania  distribuiu sementes de coentro verde, cebolinha, tomate, pimentão e alface.  As mudinhas foram plantadas em copinhos e quando atingirem a idade certa serão transplantadas para a pequena horta da instituição, que à priori está ainda tímida, mas tem grande pontencial de expansão. A instituição ja tinha projetos de fazer uma horta em pneus e já tinham alguns guardados.





















As sementes  plantadas  posteriormente forão transplantadas  para os pneus. 


  Os colaboradores do Posto Buriti dos Lopes, na pessoa do coordenador Wanderley agradecem o presidente da APAE Valdo Porto por sempre está disposto a ajudar o INEC quando solicitado.

 

 

 

 

 

 

 Olá a todos! O blog super Noticias esta sendo reativado hj, mas sua existência perdura  desde 13 de maio de 2019 neste respectivo link  : https://noenderecomeublog.blogspot.com/ . Aqui disponibilizaremos noticias diversas. Nos acompanhe e fique informado também!!